Como seu hotel se relaciona com reclamações na internet?

As ferramentas da internet se tornaram as principais aliadas dos hóspedes reclamarem de um produto ou serviço adquirido em um hotel, mas muitos meios de hospedagem ainda não monitoram ou não dão a devida importância a estas reclamações e acabam perdendo os hóspedes e principalmente a credibilidade

Mais da metade dos brasileiros são usuários da internet: isso corresponde a mais de 80 milhões de pessoas, acima de dez anos de idade, que estão conectadas à web, de acordo com pesquisa realizada pelo CETIC — Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, no ano de 2013. Agora, imagine este número de pessoas reclamando do seu hotel, antes, durante e depois da hospedagem? Apesar de assustar, esta situação está a cada dia mais fácil devido o crescimento no número de usuários da internet através de smartphones e tablets. A mesma pesquisa apontou que cerca de 52,5 milhões de brasileiros, utilizam a web através de seus dispositivos móveis, e que, 30% deles, também am as redes sociais através desta plataforma. Com o ar dos anos, a internet tornou-se um dos principais meios de comunicação e venda entre os hotéis e os clientes, e preocupar-se com o que estão falando de sua empresa na web é tarefa essencial para o sucesso do negócio.

Publicidade
Desbravador

Principal canal de reclamações

Antigamente, muitos hóspedes, ao se sentirem insatisfeitos com algum serviço prestado dentro de um hotel, se dirigiam para a recepção no momento do check-out e realizavam o preenchimento à caneta de longos formulários de avaliação do empreendimento, depositando-os em urnas transparentes, relatando o que não foi satisfatório durante sua estadia. Esta reclamação seria lida apenas após o hóspede ir embora, e, nem sempre seria respondida. Além disso, muitos hóspedes ainda se sentiam recuados ao depositar sua reclamação na urna na frente de todos os colaboradores do hotel, achando que o que estava ruim, poderia, após a reclamação, piorar.

LEIA MAIS
Publicidade
Harus

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA