Copa do Mundo de 2014: hotéis de BH inacabados serão multados

O ex-prefeito Márcio Lacerda tentou solucionar essa cobrança através da Lei 10.911/2016, mas não obteve êxito

O Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, sancionou recentemente o Decreto 17.086, que prevê multas milionárias para empreendimentos hoteleiros que se beneficiaram de incentivos municipais para atender a Copa do Mundo de 2014 e não foram concluídos no prazo. Com os incentivos da Lei 9.952/10 de Operação Urbana dos Hotéis Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, 35 hotéis foram beneficiados, mas eles teriam que estar prontos até 30 de março de 2014 e funcionar pelo menos por dez anos consecutivos a partir da abertura. Mas isso não aconteceu em 11 empreendimentos, que terão que quitar um débito milionário com a prefeitura, sem direito a descontos sendo que, em algumas obras inacabadas, estas multas poderão ultraar R$ 100 milhões.

Publicidade
Clima ao Vivo

O ex-prefeito Márcio Lacerda tentou solucionar essa cobrança através da Lei 10.911/2016, mas não obteve êxito, pois propunha um desconto de 50% dos valores das multas calculadas sobre os hotéis que não entraram em operação até 31 de março de 2014 (Copa do Mundo). No entanto, estendendo o período para operação mínima do hotel como tal de dez para 20 anos. Além disso, seria exigida uma confissão de dívida assinada pelo incorporador ou construtor e adicionais 25% de desconto para adesão em até 60 dias pós-publicação em Diário Oficial.

LEIA MAIS
Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 34 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA