Hotéis da Serra Gaúcha aproveitam a temporada de cogumelos
Despertar dos Cogumelos Selvagens e jantar com a Chef Roberta Sudbrack são destaques da programação da Coleção Casa Hotéis

Entre os dias de 6 a 8 de junho, a Coleção Casa Hotéis promove dois eventos que valem uma viagem para a Serra Gaúcha. Um acontece no Wood Hotel em Gramado e outro no Parador, em Cambará do Sul. Os cogumelos são destaque da programação.
No dia 06 de junho, a Chef Roberta Sudbrack comandará o “Wood com Sud”, um jantar que tem os cogumelos como o principal ingrediente dos pratos, harmonizado com vinhos selecionados e drinques autorais. O jantar “Wood com Sud” acontecerá no recém-inaugurado Ocre Restaurante & Bar de Charcutaria, que tem a própria Roberta, chef de renome internacional, assinando toda a gastronomia do Hotel, desde abril.

O menu conta com Crocante de folha de arroz, atum fresco e pimenta de cheiro; Cogumelo juba de leão na brasa, beurre blanc, brotos e ervas; Ravioli de cogumelos selvagens, manteiga queimada e salsinha da horta frita; Cordeiro assado no forno à carvão, cogumelos selvagens e cenourinhas orgânicas; e para finalizar em grande estilo, Morangos orgânicos, leite queimado, baunilha brasileira e cogumelos glaceados, os pratos são preparados na grelha de carvão, com técnica desenvolvida por Sudbrack, uma de suas expertises.
Já os amantes da natureza, aventura e gastronomia devem programar uma ida para o Parador, em Cambará do Sul. Com a chegada da temporada dos cogumelos, o hotel promove a experiência chamada de “O Despertar dos Cogumelos Selvagens”, nos dias 6 a 8 de junho, uma verdadeira imersão no universo dos fungos comestíveis. A programação envolve desde a caça até a descoberta de nuances de sabores dos ingredientes e refeições especiais protagonizadas por cogumelos colhidos na bucólica região dos Campos de Cima da Serra, onde fica o Parador.

Um jantar de boas-vindas no Restaurante ALMA RS na sexta-feira dá início ao programa que tem degustação especial valorizando a cozinha do Rio Grande do Sul, utilizando ingredientes frescos de produtores locais; tem expedição pela floresta; tem trilhas pelas matas nativas com profissionais que vão conduzindo e ajudando os hóspedes a observar a fauna e a flora local e a biodiversidade da região, identificando os tipos e famílias dos cogumelos e o seu uso; tem eio para a Queijaria Campo Nativo, com degustação de queijos com os cogumelos coletados na caçada preparados pelo chef; e tem tempo livre para curtir o hotel, relaxar na piscina, fazer um tratamento no spa, ou até eios pela região.