Hotéis investem em cartas de vinhos para atrair hóspedes

O vinho, por se tratar de uma das bebidas mais antigas e tradicionais da história, ganha cada vez mais espaço nos estabelecimentos

A enocultura, termo criado com relação ao consumo do vinho, está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas. O vinho, por se tratar de uma das bebidas mais antigas e tradicionais da história, ganha cada vez mais espaço nos estabelecimentos que aliam a bebida à alta gastronomia. Por conta dessa popularização da enocultura, onde os clientes estão cada vez mais exigentes ao pedir a bebida, muitos estabelecimentos tem procurado investir na implantação de adegas e cartas de vinhos com rótulos aclamados por especialistas.

Publicidade
Desbravador

De acordo com editora do portal Vinho & Gastronomia e autora do livro “O que é Enologia”, Silvia Cintra Franco, os hotéis tem começado a se preocupar com em fornecer uma boa carta de vinhos aos clientes, e que alguns contam até com sommeliers durante todo o expediente, assim como tem contratado consultorias especializadas na elaboração de adegas e cartas de vinho. “A enocultura vem crescendo no Brasil, em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Minas Gerais e claro, Rio Grande do Sul. E tem crescido porque se começa a oferecer no Brasil vinhos de preço baixo e qualidade aceitável. No ado, há 50 anos, havia pouquíssimas vinícolas brasileiras que chegavam a São Paulo. Hoje em dia elas contam com apoio do IBRAVIN – Instituto Brasileiro do Vinho e a população já consegue beber vinho a preços íveis. E beber vinho é algo realmente prazeroso”, afirma. Ela lembra que elaborado a partir de diferentes tipos de uvas, o vinho pode ser consumido durante o ano inteiro e em diferentes ocasiões, mas é no inverno que ele se torna o mais lembrado pelos clientes no momento de degustar uma massa, filet, entre outros pratos.

LEIA MAIS
Publicidade
Harus

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA