Hotéis investem em retrofit para se manterem competitivos

Modernização, revitalização de espaços, troca de enxovais e mobiliário, além de investimento em internet e tecnologia estão entre os principais aspectos dos hotéis para atrair hóspedes

Depois do boom do turismo de lazer no último ano, que teve bom retorno e rápida recuperação devido a demanda reprimida no período de pandemia, o ano de 2023 tem tudo para ser o ano do turismo corporativo e de negócios, que deve crescer com a volta à normalidade das reuniões e viagens de negócios e da retomada dos eventos. Segundo último levantamento da ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas, o segmento de viagens corporativas cresceu 90% entre janeiro e novembro de 2022 em relação ao ano anterior. O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil estima, para o primeiro trimestre, aumento superior a 20% na taxa de ocupação e na diária média. A partir de abril de 2023, o crescimento deve oscilar de 5% a 15%.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Para Luiz Moura, cofundador e diretor de negócios da Voll, empresa que faz gestão de viagens, mobilidade e despesas corporativas, 2023 será definitivamente, o ano da grande retomada do turismo corporativo — e a indústria hoteleira tem demonstrado entender o que isso significa. “As reformas e incrementos de serviços têm sido percebidas pelos viajantes corporativos. Melhorias na infraestrutura e tecnologia (como o à Internet, segurança e informatização da jornada de reserva, check-in e check-out) eram os esperados, há cerca de dois anos, pelos gestores de viagens corporativas, que já têm sido dados pelos hotéis das grandes capitais no Brasil”. Moura ainda destaca um ponto interessante do turismo de negócios. “Os profissionais que viajam a trabalho e para eventos empresariais circulam por destinos diversos ao longo de todo o ano e costumam ter um ticket médio maior, tanto no gasto com hospedagem quanto com alimentação”.

LEIA MAIS
Publicidade
Anuncie conosco

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA