Hotelaria aposta em eventos para aumentar rentabilidade

Com o aquecimento do setor de eventos no Brasil, os hotéis investem em modernização e ampliação para se posicionarem de maneira ainda mais competitiva neste segmento que irá movimentar R$ 9,6 bilhões neste ano somente na cidade de São Paulo

Segundo pesquisa “O impacto Econômico dos eventos”, encomendada pelo Instituto Alatur, em parceria com o capítulo brasileiro da MPI – Meeting Professionals International, mostra que o número de eventos realizados pelas empresas no Brasil em 2011 cresceu 43%. O índice superou o resultado alcançado em 2010, quando a expansão foi de 41% em relação ao ano anterior. O estudo aponta ainda que, no período, foram gastos, em média, R$ 2,4 milhões por empresa. De acordo com o ranking divulgado anualmente pela ICCA – International Congress and Convention Association, o Brasil ocupa a 8ª posição entre os países que mais sediam eventos internacionais.

Publicidade
Instagram

Para se ter uma ideia do crescimento deste mercado de eventos no Brasil, somente em São Paulo, considerada a capital latinoamericana do turismo de negócios, houve aproximadamente 1.971 eventos realizados em 2011, uma média de mais de cinco por dia, de acordo com informações do SPCVB – São Paulo Convention & Visitors Bureau, através do site www.visitesaopaulo.com, onde são cadastrados os eventos da capital paulistana. Os segmentos com maior demanda foram medicina e saúde (25,3%); direito e economia (15,5%); e cultura e educação (6,9%).

Outro dado surpreendente deste mercado de eventos que vive um momento de “ebulição” é que nos dois primeiros meses deste ano a capital paulista já registra 769 eventos, segundo dados do SPCVB. O índice é 23,4% superior ao do mesmo período do ano ado, quando foram computados 623. “Com este início de ano promissor, apostamos em um crescimento de pelo menos 10% no número de eventos este ano”, destaca o Diretor superintendente do SPCVB, Toni Sando.

LEIA MAIS
Publicidade
Harus

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA