Hotelaria aposta nas redes sociais como novo canal de vendas

O número de usuários nas redes sociais tem aumentando de forma acentuada nos últimos anos, isto mostra que as vendas por estes canais são a grande tendência do comércio mundial e um filão que a hotelaria quer abocanhar cada vez mais, além de se relacionar com os clientes

As redes sociais se tornaram um canal promissor para diversos segmentos da economia, principalmente para a venda de produtos no varejo e serviços como no caso da hotelaria e turismo. Segundo levantamento do mercado realizado pela empresa especializada E-bit, o e-commerce eletrônico que engloba também as redes sociais, obteve em 2010 um faturamento que chegou aos R$ 14,8 bilhões. Isto representou um crescimento de 40% em relação ao faturamento registrado em 2009, que foi de R$ 10,6 bilhões.

Além disso, as redes sociais impulsionaram o avanço deste novo canal de vendas, criando um novo perfil de consumidor, disposto a comprar pela internet e aproveitar de toda as facilidades e vantagens que esse novo canal oferece de forma interativa, ágil e eficiente.

Publicidade
Instagram

A hotelaria é um segmento que tem registrado índices muitos satisfatórios e positivos através deste novo nicho de vendas pela internet, devido ao novo momento do consumidor de turismo que busca por hotéis e serviços de turismo na internet ao invés de procurarem nas agências de viagens. Por que através destas redes o hoteleiro tem um retorno mais eficiente e lucrativo de vendas, e também é um canal de relacionamento para ficar mais próximo dos futuros hóspedes, e para descobrir seus desejos e atendê-los de maneira personalizada e exclusiva. Aí fica a pergunta aos hoteleiros: Já pensou em quantas oportunidades você pode estar perdendo por não disponibilizar os atrativos de seus hotéis e as reservas on-line nas redes sociais como facebook, twitter ou nos blogs corporativos? Para deixa-los ainda mais surpresos e perplexos, segundo pesquisa divulgada recentemente pela rede de relacionamento Facebook, atualmente existem no total 800 milhões de usuários desta rede no mundo,sendo que 37 milhões são brasileiros, e cerca de 51% deles utilizam-no mais de uma vez por dia. A maioria dos usuários brasileiros é do sexo feminino, 54%, contra 46% do gênero masculino. Os “facers”, como são popularmente chamados no Brasil, tem entre 18 e 34 anos e a média de amigos é de cerca de 200. Outro dado importante é que somos o quarto País do mundo em números de usuários no Facebook, ficando somente atrás dos Estados Unidos, com 157 milhões, Indonésia com 41,7 milhões e a Índia com 41,3 milhões.

LEIA MAIS
Publicidade
Harus

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA