LATAM amplia rotas domésticas e internacionais no Brasil

Além das rotas domésticas, tendo como destaque a região Nordeste, a companhia aérea aumentou seus voos para Chile e Itália

A LATAM acaba de anunciar investimentos em mais voos domésticos e internacionais na sua operação brasileira, reafirmando o seu compromisso de democratizar a aviação no País e aumentar cada vez mais a conectividade.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Com destaque para a região Nordeste, a LATAM programou aumento de 37% dos voos de seis rotas domésticas no Brasil a partir de abril, o que vai acrescentar seis mil assentos por semana nestes mercados. Todas as rotas são operadas por aeronaves da família Airbus A320, com capacidade para até 174 ageiros por voo. Confira abaixo os investimentos confirmados:

  • São Paulo/Congonhas-Fortaleza (será ampliada de 20 para 27 voos por semana);
  • Fortaleza-São Luís (aumento de 7 para 10 voos por semana);
  • Fortaleza-Teresina (aumento de 7 para 11 voos por semana);
  • Brasília-Palmas (aumento de 7 para 10 voos por semana);
  • Brasília-São Luís (aumento de 7 para 10 voos por semana);
  • Rio de Janeiro/Galeão-Porto Alegre (aumento de 14 para 17 voos por semana).
LATAM amplia rotas domésticas e internacionais no Brasil
LATAM terá mais voos internacionais para Chile e Itália – Divulgação.
Publicidade
Instagram

Brasil-Chile

Para atender à alta demanda de viagens nas rotas entre Brasil e Chile, o Grupo LATAM ampliou em 50% o número de voos entre os países na sua operação de janeiro e fevereiro deste ano, alcançando um total de quase 2,5 mil voos. O crescimento em relação ao volume operado no mesmo período do ano ado tem como destaque o aumento de 20 para 40 voos semanais na rota Rio de Janeiro/Galeão-Santiago e de 9 para 20 voos semanais na rota Florianópolis-Santiago. Atualmente, a LATAM é a companhia aérea líder na operação Brasil-Chile. Em 2024, a empresa inaugurou três novas rotas que ampliaram a oferta entre os dois países: Brasília-Santiago, Fortaleza-Santiago e Recife-Santiago. Esses investimentos se somaram a outras seis rotas já operadas regularmente: São Paulo-Santiago, Rio de Janeiro-Santiago, Belo Horizonte-Santiago, Curitiba-Santiago, Florianópolis-Santiago e Porto Alegre-Santiago.

Publicidade
Carbono Free

Brasil-Itália

A LATAM também decidiu ampliar em 27% o seu número de voos nas rotas que ligam o Brasil à Itália a partir de junho de 2025. O crescimento em relação à operação de janeiro a maio deste ano foi programado para atender ao crescimento da demanda neste mercado. O Brasil abriga a maior colônia de italianos do mundo, e a Itália é um dos países mais buscados pelos turistas brasileiros.

Em junho, a LATAM ampliará São Paulo/Guarulhos-Milão de seis para sete voos semanais. Em julho, ampliará São Paulo/Guarulhos-Roma de cinco para sete voos semanais. Os voos são realizados com aeronaves Boeing 787-9 para 300 ageiros (30 na cabine Business, 57 na Economy e 213 na Economy) ou em Boeing 777 com capacidade para 410 ageiros (38 na cabine Business, 50 na Economy+ e 322 na Economy).

Publicidade
Desbravador

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA