Multipropriedade atrai público com alto poder aquisitivo

O modelo de negócio que surgiu para a democratização do turismo para a classe C, hoje atrai investimentos de pessoas com alto poder aquisitivo em busca de segunda residência de luxo

A multipropriedade é um modelo de negócio que surgiu no Brasil inspirado no fractional norte-americano que consiste em vender um mesmo apartamento para vários donos. Para alguns consumidores no Brasil, a palavra multipropriedade pode não ser ainda tão conhecida. Mas nos últimos anos o crescimento desse modelo tem chamado a atenção de muitas pessoas interessadas em um novo modelo de ‘casa de férias’, e traz novos empreendimentos para o segmento de hotelaria em diversas partes do País.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Esse modelo, que cresce tanto por aqui, já é bem consolidado em outros mercados. Nos Estados Unidos, por exemplo, o mercado de multipropriedade é bastante expressivo, com um número significativo de participantes. De acordo com dados da ARDA – American Resort Development Association, em 2022, existiam aproximadamente 9,2 milhões de famílias com propriedades de multipropriedade. Nesse contexto, a flexibilidade e variedade de opções são notáveis, com uma visão de lazer bem estabelecida em mais de 50 anos de história no mercado, consolidando-se como um modelo de sucesso mundial. Na Europa, essa modalidade se destaca pela harmonia entre tradição e inovação, oferecendo experiências únicas. Paralelamente, observamos um crescimento notável desse modelo no Brasil, especialmente nos últimos anos, impulsionado pela crescente cultura de viagens e pela busca por experiências exclusivas. Com mais de 700 mil unidades em comercialização no País atualmente e uma tendência de crescimento constante, a multipropriedade está se consolidando progressivamente.

LEIA MAIS
Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 34 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA