Softwares ditam nova era dos serviços hoteleiros

O hóspede espera o menor número possível de burocracias e papéis assinados, e cada vez mais tecnologia e fluidez nos processos

O uso da tecnologia para agilizar e otimizar o serviço hoteleiro já é algo inerente à prática. Os próprios usuários dão início a sua experiência de viagem utilizando aplicativos, programas e motores de reserva intuitivos para definir o destino e hospedagem que vão usufruir – seja a lazer ou a negócios. Ou seja, do início ao fim do seu contato com o hotel, o hóspede espera o menor número possível de burocracias e papéis assinados, e cada vez mais tecnologia e fluidez nos processos.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Mas ainda existem muitos hotéis que enxergam o investimento em softwares de gestão, sites responsivos e aplicativos como um custo, e insistem na manutenção do papel desde a istração financeira, ando pelo momento da reserva até o check out. Acaba ficando para trás aquele que não acompanha a tendência de seu próprio público, que chegou até o hotel através de uma pesquisa online, avaliações em ferramentas como o Trip Advisor e pretende fechar toda a viagem apenas com a ponta dos dedos, sem precisar fazer uma ligação.

Conforme levantamento feito no primeiro semestre pela Avaya, empresa global especializada em fornecer soluções tecnológicas, a comunicação mais moderna e a implementação de novas tecnologias são fundamentais para o setor hoteleiro. Na pesquisa, foram entrevistadas 72 marcas de hotéis para verificar quais são as falhas, tendências de mercado e oportunidades de melhoria para o segmento.

LEIA MAIS
Publicidade
Anuncie conosco

2 Comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA