Turismo retornou com força no Brasil e está impactando a hotelaria

Avanço da vacinação define a retomada do turismo no Brasil e isso impacta a hotelaria

O avanço da vacinação é o estopim da retomada definitiva do turismo no País. No estado de São Paulo todos os habitantes acima de 18 anos já receberam a primeira dose que agora começa a ser aplicada nos adolescentes acima de 12 anos. A segunda dose avança rapidamente no Estado e no final do mês de agosto já alcançava cerca de 28% da população no Brasil. Além desse número alentador para a retomada do turismo, que foi o primeiro setor a entrar na recessão da pandemia da COVID-19 e está sendo o último a sair, outros dados econômicos também apontam no aquecimento da economia. Segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a safra agrícola manteve-se em nível recorde, com estimativa de 256,1 milhões de toneladas até o fim do ano. A produção de soja também continua a elevar seus recordes. Somados ao arroz, os dois produtos representam 92,4% da safra. Os dados são do Levantamento Sistemático de Produção Agrícola, divulgados pelo IBGE. Soma-se a isso, o aquecimento da indústria da construção, o crescimento do número de empregos formais com carteira assinada e a estimativa de crescimento do PIB em 4,5% em 2021, de acordo com o Banco Mundial.

Publicidade
Instagram

Dentro deste cenário, a retomada do turismo e consequentemente da hotelaria é a consequência natural de uma indústria que sobreviveu a outros desafios e saiu renovada. Para isso, teve que adotar novos procedimentos, novas tecnologias e novos hábitos que só fizeram aperfeiçoar serviços e produtos, reinventando o negócio e mantendo seus números cada vez mais relevantes para a economia do País.

Turismo retornou com força no Brasil e está impactando a hotelaria
O Pátio da Mata, um dos espaços de evento do Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort (Foto – Divulgação)

A Rede Bourbon, com mais de 20 hotéis no Brasil, já começou a sentir a melhora do setor, principalmente após a flexibilização das autoridades para eventos presenciais de médio porte. O Bourbon Atibaia Resort, por exemplo, contava com 50% de seu faturamento proveniente dos eventos corporativos antes da pandemia com capacidade para mais de duas mil pessoas em salas de eventos amplas e arejadas. Com a retomada do mercado os meses de agosto, setembro e outubro, já tem reservas para eventos de médio porte, para até 450 pessoas, permitindo o distanciamento social.

LEIA MAIS
Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA