Wyndham Pitangui Beach Resort terá abertura no terceiro trimestre
Empreendimento no Rio Grando do Norte é resultado de união entre GR Group e Wyndham Hotels & Resorts

A Wyndham Hotels & Resorts e o GR Group anunciaram durante o SAHIC 2025, no Rio de Janeiro, o período de inauguração do Wyndham Pitangui Beach Resort, em Extremoz (RN). O início das operações do novo empreendimento de 152 quartos está marcado para o terceiro trimestre deste ano. A Wyndham também istrará a unidade.
O GR Group, uma das maiores empresas de incorporação imobiliária do turismo no Brasil, que detém hotéis, resorts, parques aquáticos e temáticos no ramo da multipropriedade, marca com a abertura a terceira operação em parceria com a Wyndham. A união de sucesso já tem em operação duas unidades: o Wyndham Olímpia Royal Hotels, no interior de São Paulo, e o Wyndham Gramado Termas Resort & SPA, no Rio Grande do Sul. Juntos, têm cerca de 1.500 apartamentos.
O empreendimento de Extremoz, que ocupará uma área de mais de 15.000 m2, oferecerá três piscinas – duas para adulto e uma infantil – com 632 m2 de lâmina d´água, deck´s seco e molhado, uma sauna, restaurante com capacidade para 256 pessoas, lanchonete, sorveteria, bar da praia, café bistrô, além de academia, espaço de jogos, brinquedoteca, fraldário e guarda-volumes. A distância entre a cidade e a capital Natal é de apenas 30 quilômetros, ou cerca de 25 minutos de carro.
Segundo Gustavo Rezende, CEO do GR Group, “estamos muito satisfeitos com essa nova parceria. Os empreendimentos de Olímpia e Gramado são duas referências no País, exemplo de sucesso. A multipropriedade é um modelo de negócio que exige conhecimento profundo para alcançar o sucesso e temos na Wyndham todo o e necessário, que se une ao nosso know-how para atuar no Rio Grande do Norte. O Wyndham Pitangui será um marco para o estado e estamos certos que vai movimentar positivamente toda a região”, afirmou.
Com esse movimento, a Wyndham, que já tinha 20 contratos firmados na área de multipropriedade, atinge a marca de 24 unidades. Atualmente, a Wyndham é a única empresa internacional a istrar hotéis no modelo de multipropriedade no País. Com essa abertura, a empresa atinge a marca de 36 hotéis em operação no País, estando presente em 28 cidades brasileiras diferentes, com oito bandeiras distintas, como Wyndham, Wyndham Garden, TRYP by Wyndham, Ramada, Ramada Encore, Days Inn by Wyndham, Dolce e Registry Collection.

Expansão
A Wyndham continua sua curva ascendente de crescimento na América Latina e Caribe. Em 2024, a companhia registrou 45 novas s de contratos – a mesma marca do ano anterior -, que juntos somam 9.276 apartamentos. Em número de apartamentos houve um alta de 11%, comparado com o mesmo período anterior. Desse total de contratos, nove foram no Brasil. Além disso, contabilizou 23 aberturas de hotéis na região, que agregaram ao portfólio da empresa mais de 5.500 quartos.
Ancorado por sua abordagem OwnerFirstTM para franquias, o crescimento ressalta a forte reputação da Wyndham na região, somando 265 empreendimentos em operação e quase 45 mil apartamentos – 36 hotéis no Brasil – e seu compromisso de longo prazo em ajudar a proporcionar sucesso a proprietários e franqueados. A empresa tem como meta para 2025 atingir a marca de 50 mil apartamentos em toda a região LATAMC, segundo o Presidente para a região, Gustavo Viescas.

Para Maria Carolina Pinheiro, Vice-Presidente de Desenvolvimento e Novos Negócios da Wyndham Hotels & Resorts para a América Latina, o sucesso da parceria da Wyndham com o GR Group nos projetos de Olímpia e Gramado foram decisivos para essa nova união. “Estamos certos que essa empreitada no Rio Grande do Norte vai gerar resultados positivos não apenas para as empresas, como também para a economia local e potencializar ainda mais o turismo nacional. O GR Group entende perfeitamente o conceito de multipropriedade e por essa razão é um privilégio podermos crescer juntos em novos mercados”, concluiu.